sábado, abril 17, 2010

PESETERO


O Povo diz com razão que,” pelo andar da carruagem, logo se vê quem lá vai dentro”.

Ora aqui vão umas lembranças sobre o Figo:

Assinou contrato com o Benfica em 1989, ainda estava no Sporting de Sousa Cintra. O homem da cerveja dobrou a aposta e ele manteve-se no Sporting.

A seguir veio a miragem italiana. Corria o ano de 1995. Assinou pelo Parma e pela Juventus ao mesmo tempo, sendo ainda do Sporting. A federação Italiana de Futebol proibiu-o de se inscrever durante dois anos, em qualquer clube italiano.
Nesse ano, deixou o Sporting “a ver navios” ao não renovar o contrato, saindo para o Barcelona por tuta e meia.

Corria o ano de 1997, quando foi levantado o “Caso Paula”, no programa “Os Donos da Bola” da “SIC”. O Jornalista Nuno Luz, fazia um direto do hotel onde se encontrava a Selecção Nacional a estagiar, quando ( e eu vi isso en direto) levou com um saco plástico cheio de um líquido (soube-se depois ser urina), pelo costado abaixo. Pelo que se disse na altura, “vox populi”, o autor do arremesso foi mesmo o Luis Figo.

Devido aos seus dotes inegáveis como futebolista, granjeou a idolatração de toda a Catalunha, mas mais uma vez , o dinheiro falou mais alto. Em 2000 assina contrato pelo Real Madrid sem qualquer explicação.

Foi consagrado o melhor jogador do mundo em 2001. Agradeceu o prémio palrando em espanhol.

Em 2006, o Inter (clube onde à época jogava), marcou um golo ao “seu Sporting do coração”, mas Figo, comemorou esse golo tão efusivamente que até os lagartos ficaram encarnados de vergonha.
Mas pasme-se, em 2008 afirmou q gostaria de voltar um dia ao Sporting, mas que nunca tinha sido convidado, (leia-se, pago a peso de ouro).

Em 2009 foi o que se sabe. Luis Figo não foi acusado no escândalo Tagus Park, porque alegadamenhte, não sabia que o Tagus Park era uma empresa de capitais maioritariamente públicos. Agora que sabe, ficamos nós a saber que afinal, ele sabia que estava a ser corrompido e que o dinheiro com que se abotoou é do Povo Português.
Mas a avaliar pelo seu comportamento recente, aquando do sorteio da liga dos Campeões, onde ele foi representante do Inter de Milão, em que ao ser abordado por jornalistas portugueses, ele na sua habitual arrogância disse que “para Portugal, zero”, percebe-se que deve dormir de consciência tranquila. Por mim PESETERO uma vez, PESETERO sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário